Pesquisar este blog;

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como usar: Estampa Liberty

A estampa liberty conquistou as mulheres de vez. O floral delicado combina com muitos estilos e pode se adaptar às várias estações. Chamamos de liberty as estampas miúdas de flores por causa de Arthur Lasenby Liberty, que criou a estamparia e a deixou famosa a partir de 1875. Com a popularização da padronagem, ele abriu uma loja chamada Liberty of London, que ainda existe e faz parcerias com diversas outras marcas, como TargetRay-Ban e Richards. No site dá para conhecer vários produtos que eles fabricam.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que a estampa liberty é democrática. As flores são bem pequenas, por isso, ajudam a disfarçar medidas indesejáveis. Por isso, pode usar a estampa onde quiser, pois ela afina a silhueta!
O liberty traz um clima bem lúdico e campestre. Como o floral nunca sai de moda, é usado em diferentes ocasiões, climas e estilos por ser versátil e delicado. Quem é romântica se identifica mais com a padronagem. Pode misturar peças de cores pastéis e neutras, como bege, caramelo, cinza, rosa claro, amarelo claro e lilás. Tecidos mais leves como tule, chiffon e seda combinam muito bem. Nos pés, um oxford de cor clara também ajuda a completar o look retrô romântico.
A vantagem do liberty é que, além de combinar com peças fluidas e leves, combina super bem com cores escuras, como preto e azul-marinho, e tecidos mais grossos, como jeans e couro. O que vale também é contrapor o visual feminino da estampa com peças mais pesadas, como ankle boots, sandálias pesadas, clogs e botas. Esses elementos deixam a roupa mais moderna, não tão lúdica. Para deixar a peça dessa estampa ainda mais legal, complete com um cinto de tressê em uma cor de couro natural, um marrom mais claro. Pode ser um cinto fino ou grosso, depende do seu estilo.
Onde Comprar: as lojas estão pipocando de estampas liberty por todos os lados, ainda mais agora no verão. Procure na C&A, na Renner, na Zara, na Farm, na Maria Filó, na DressTo, na Bee, na Espaço Fashion, naShop126, na Ecletic, na Luigi Bertolli, na Karamello, na Enjoy e na Checklist.
1- Blusas de estampa Liberty
2- Saias de estampa Liberty
3- Shorts de estampa Liberty
4- Vestidos de estampa Liberty
5- Macaquinhos de estampa Liberty
6- Camisas de estampa Liberty
7- Famosas com estampa Liberty
                          VANESSA HUDGENS + ASHLEY GREENE + SCARLETT JOHANSSON

O que acharam? Deu pra entender um pouquinho como usar? Então usem e abusem sem medo. Beijinhos!

                                                  

18 comentários:

  1. a estampa liberty tem um ar mais campestre, beeem country mesmo. *adoro* ;]

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que o como usar de hoje é sobre este padrão! Amo-o! tenho algumas coisas, mas queria comprar mais algumas, adoro!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as estampas dão todo um toque especial no look. amo!!!
    xoxo ♥
    http://brunaffair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo essa estampa! É tão girlie! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que mulherão lindo a Scarlett Johanson na 3° foto, linda de estampa liberty ;)

    ResponderExcluir
  6. Ameiii o como usar de hj, acho lindas peças com estampa liberty

    ResponderExcluir
  7. tenho um macaquinho floral com babados.
    lindo demais, adoro ele! *-*
    agora tô querendo é um vestidinho ou saia de babados com estampa de coração, vi um maravilhoso na vitrine mas tava sem tempo e nem cheguei a experimentar.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de estampa! .__.

    ResponderExcluir
  9. Comprei um vestidinho azul de estampa liberty *_* é mt fofo, mt lindo, adooro!

    ResponderExcluir
  10. AMO estampas Liberty.
    Já tive MUITAS peças com essas estampas e agora tenho vestido, saia e bermuda :)

    ResponderExcluir
  11. Não acho nem o tecido para comprar! :/ Tá complicado de achar liberty por aqui, de tendencia só os clogs -feiosos- que chegaram.

    ResponderExcluir
  12. nossa, que shortes curtos! :S infelizmente eu não me arriscaria sair com um desses na rua e levar aquelas cantadas de pedreiro do tipo “filé”, “nossa, o almoço ta servido” ou algo do tipo D:
    nada contra eles, mas as cantadas deles ninguém merece.

    ResponderExcluir
  13. é incrivel como vcs sempre postam exatamente o que eu preciso saber, eu acabei de comprar uma saia dessas, coisa mais fofa, meu bebê!

    ResponderExcluir
  14. Floral liberty é legal porque, dependo da cor do fundo (bege, preto, rosa bebê,…), pode se encaixar em vários estilos. Eu tenho e já tive peças com floral liberty.

    ResponderExcluir
  15. Tô louca, apaixonada. Só tenho um vestido com estampa liberty por enquanto. muahahaa

    ResponderExcluir
  16. Oi joice.
    Eu to com muita vontade de comprar uma Hot Pant, aqueles micro shorts estilo pin-up. porém to com um pouco de medo pq é bem diferente e não imagino muitas combinações.
    Pq vc num faz um post de como usar uma hot pant????
    Pleaseeeeeeeeeeeee……………
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. AMO AMO AMO AAAAMO ESSAS ESTAMPAS! Sâo tão fofas e estilosas e femininas e delicadas ao mesmo tempo! Não vejo vestidos e blusas com essas estampas por aqui ):

    ResponderExcluir
  18. Sou muito apaixonada por essas estampas, tenho um vestido tomara que cai lindo, e um pano pra levar na costureira que ainda não sei o que fazer, e estou em busca de uma saia *-* com babado e com essa estampa *-* ounw

    ResponderExcluir